MIDI AO VIVO

Aqui irei ensinar e tirar dúvidas de como utilizar o  AKAI EWI 4000s  como controlador de soft-synth's e de módulos de Áudio
Se você quiser,pode usar ou um módulo de algum teclado ou de uma marca que você goste dos timbres,um que já ouvi e usei,que é muito bom é o Sonic Cell da Roland,que tem placa de expansão,e inclusive o Matt Traum, do site http://www.patchmanmusic.com ,vende placas para a Sonic Cell,assim como vende um banco de timbres para o módulo interno do EWI 4000s,que é o banco que uso,o Ademir Junior,Bob Mintzer,e Michael Brecker usava.

Exemplo do próprio Matt Traum usando um trompete controlador com timbres da Sonic Cell, e seu cartão de expansão



Eu pessoalmente não consegui ficar em um módulo,pois achei um pouco limitado o arsenal,rsrs.O bom é que é mais estável do que usar um computador,e já foi preparado para a porrada,mas achei que fiquei muito limitado a aqueles timbres e suas expansões.
Se alguém tiver alguma dúvida sobre como usar com o módulo posso explicar,mas agora não irei entrar muito na questão deles,irei falar mais no uso com o computador,que é como uso.

Primeiro,você vai ter que adquirir um Notebook ou Netbook,ou então o melhor na minha opinião,um Macbook,obviamente estou falando de equipamentos portáteis,pois estou ensinando para que se use ao vivo.A questão do mac é que ele é milhões de vezes mais estável que um PC normal. Eu tenho usado em um Netbook,e até agora não tive problemas,eu uso um LG X140,com processador de 1.8. Ao se falar de controlar VST'S,tem que pensar principalmente em processador,uma máquina com processador menor que 1.8,creio que não role os VST's,ou então,vai ficar engasgando e dando muita dor de cabeça.

Segundo você precisa ter uma Interface de Áudio,ou uma Interface só Midi.Eu uso uma Interface da M-AUDIO,a Fast Track Pro, ela é fantástica,por ser portátil e a alimentação de energia ser no próprio USB da máquina, e latência mínima,ou seja,atraso imperceptível.

Obs: As placas de áudio on-board do computador,normalmente são muito fracas,por isso não dá para utilizar elas,no meu caso dá uma latência enorme!!
Minha placa comprei com um grande brother meu,o Murillo das Lojas Rosário,ai vai o contato dele para quem quiser.
Murillo (Vendedor)
(091)3243-2453/ (091)8165-6970/ (091)81122201

MSN: murillosantos1@hotmail.com
email: loja_rosario@hotmail.com
           ou site







http://www.lojarosario.com.br/

E terceiro,vai precisar de um cabo MIDI/MIDI,para conectar da Interface para o controlador.
Com esse material já estamos no rumo de começar.

Quarto,vai precisar de um software para gerenciar os seus soft-synth's,eu uso o REAPER,acho ele fantástico,leve e barato,comprei a licença dele por 50,00R$ numa comunidade do orkut,preço pequeno para o tamanho da utilidade do software,sem contar,que os desenvolvedores do mesmo,são próximos de nós usuários,houve várias melhorias do software,que foram feitas por meio de dicas de membros do forum do Reaper do Brasil,atualmente ele se encontra em uma versão que para mim é perfeita,tem tudo que preciso.
E sai na frente de outros software's de áudio por ser leve,para baixar ele e usar gratuitamente sem restrições é  só ir no site e baixar os 2,5 Mb,que é o tamanho dele,e já vem cheio de plug-in's maravilhosos.Como é versão demo,só tem uma tela quando abre o programa de 5 segundos para esperar,no mais ele faz tudo.

Já em questão de Soft-Synfh,há muito para gostos e gostos,eu uso muito o kontakt,Edirol Hyper Canvas,Timbres da Korg,como M1 e outros!!
Em breve colocarei vídeos explicando melhor e fazendo demonstrações!!!!