sábado, 30 de abril de 2011

O início!!!!!

Hoje resolvi criar meu blog, sempre gostei muito de compartilhar conhecimento e ao contrario do que achava quando estava no Bacharelado em Saxofone, também aprendi a amar a arte de lecionar. Muitos músicos são esplêndidos tocando,mas quando o assunto é passar  informação, olham meio torto, des-conversam e saem andando falando de outros assuntos. Sou de uma geração que reconhece que melhor do que um crescendo, é todos crescendo juntos.
Apesar de não ter ainda muita idade, já tive a oportunidade de ver alunos meus com um bom nível musical e poder dizer a frase que enche qualquer professor de orgulho:"Esse é meu aluno" e saber que ele reconhece o professor,  e diz: "sou aluno dele".
Mas enfim, espero que este blog seja de grande ajuda para aqueles que iniciam ou já estão trilhando esse universo tão maravilhoso, que é o universo musical.Aqui vou compartilhar de tudo, experiências musicais, falar sobre técnicas do saxofone, técnicas de improvisação e também quero compartilhar opiniões sobre esse instrumento tão maravilhoso,que é o controlador midi de sopro,EWI4000s e sua utilização tanto com seu módulo interno, quanto com vst's!!!!!
Espero que gostem,grande abraço e fiquem com Deus!!!!!!! 

6 comentários:

  1. Olá Elias,

    Parabéns pela iniciativa. É uma grande alegria encontrar um espaço assim. Estarei sempre por aqui.

    Admiro o sax desde criança. Acho de uma beleza e som incrivéis. E ultimamente me veio uma vontade imensa de aprender tocá-lo.

    Valeu.

    ResponderExcluir
  2. falá Elias gostei da ideia de passar tecnicas de improviso essa foi otima

    ResponderExcluir
  3. vou divulgar seu blog lá na guarda. muito sucesso!

    ResponderExcluir
  4. ola amigo! que saudades, saudades, saudades...

    Fico feliz pela sua iniciativa, não toco nenhum instrumento, nao entendo nada relacionada a musica, porem, gosto de ouvir. Mas, mesmo assim sou sua amiga, admiro vc( alias, não é so eu..concerteza as meninas tbm), admiro seu talento e seu amor pela sua profissão!!!

    Deus continue te Iluminando, concerteza divulgarei seu blog para os interessados.

    Abração!!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado à todos,pelas palavras de incentivo e apoio.
    Obrigado Kelly,com certeza o apoio de vc's é importante.
    Ao Lago também,obrigado brother!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela iniciativa prof. Elias Coutinho... Esse Blog irá contribuir muito para o nosso desenvolvimento. Desde já agradeço pela disponibilidade e pelo tempo q vc gasta. Pois isso não seráem vão.

    DEUS te abeçoe ricamente, e aperfeiçoe cada dia mais seus dons.

    abraço

    ResponderExcluir